quinta-feira, 22 de julho de 2021

 06 de Maio de 2021 -

 Dia de conhecer minha orientadora dentro da Escola Caldas Júnior, a Professora Regina A. S. Costa, professora titular da Turma 52.

Foi o momento de nos conhecermos e conhecer a turma. Um diagnóstico inicial já havia sido feito e constatou-se que além de continuar o trabalho de reforço com o projeto + Alfa (+ Alfabetização) da Escola, era preciso ir além e trabalhar com as maiores dificuldades da turma (leitura, escrita e interpretação de texto).


Imagem Pinterest


O letramento amplia o conceito de alfabetização quando considera a importância da aprendizagem da leitura e da escrita como forma de desenvolver a linguagem, o raciocínio lógico, o senso crítico e amplia a sua visão de mundo.  SOARES (2010, p.21) afirma que letrar é mais do que alfabetizar, é ensinar a ler e escrever dentro de um contexto onde a escrita e a leitura tenham sentido e façam parte da vida do aluno. 

Assim, foi desenvolvido um projeto para auxiliar os estudantes a superar suas dificuldades e ajudar no desenvolvimento escolar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Conclusões... (Parte II)      É responsabilidade do Estado prover condições adequadas para o ensino e para o aprendizado, porém sabemos que...